CONTATO >

T: (21) 2285.4299

F: (21) 99831.0939

E: taligado@redenami.com

Assine nossa newsletter e fique por dentro!

© 2018 por Rede NAMI.

Rua Tavares Bastos, 283, casa 2, Catete, Rio de Janeiro.

"A NAMI é uma rede de mulheres

que usa as artes urbanas

para promover

os nossos direitos"

#FundoNAMI 2018: Oficina de Stencil no CCCP Paulo da Portela

February 25, 2018

No domingo, dia 25 de fevereiro de 2018, a NAMI apoiou uma Oficina de stencil mediada pelas #AfroGrafiteiras Bia Arruda e Nahyá no Centro Comunitário de Capacitação Profissional Paulo da Portela, fazendo parte da agenda dos 21 Dias de Ativismo Contra o Racismo.

A oficina contou com a presença da Psicóloga Luciene Lacerda, uma das organizadoras da campanha, que conversou com o grupo sobre o histórico da luta antirracista no Rio de Janeiro dos últimos anos. Logo após, as oficineiras explicaram melhor sobre as técnicas básicas de manuseio de spray e de stencil para que os participantes pudessem testar nos muros disponíveis.

 

 Segue o relato da oficineira Bia Arruda:

“A experiência de participar de uma campanha com uma frente tão importante foi única. Ouvir e trocar vivências com militantes do movimento negro, que estão a tanto tempo batendo nessa mesma tecla, dia-a-dia, num país que tem historicamente o racismo velado, negado, porém vivenciado cotidianamente, foi sem dúvidas muito enriquecedor. Poder levar uma das possibilidades do graffiti para esta causa foi ímpar. Com os stencils a possibilidade de se expressar de forma rápida e segura é brilhante. Fazer a reprodução da logomarca oficial foi uma atividade muito produtiva, a galera se identificou bastante.”

Please reload

Please reload

Please reload

Please reload