CONTATO >

T: (21) 2285.4299

F: (21) 99831.0939

E: taligado@redenami.com

Assine nossa newsletter e fique por dentro!

© 2018 por Rede NAMI.

Rua Tavares Bastos, 283, casa 2, Catete, Rio de Janeiro.

"A NAMI é uma rede de mulheres

que usa as artes urbanas

para promover

os nossos direitos"

#FundoNAMI 2018: Grafitagem em Deodoro

July 15, 2018

No dia 15 de julho, um domingo, os moradores do Conjunto Habitacional Promorar II, em Deodoro, receberam a Manadart Crew - formada pelas #AfroGrafiteiras Malu Vibe, NathRoots, Gato Garota, Urucum, Suzy Brasil e Syl. Elas foram apoiadas pela NAMI com material para realizar uma grafitagem com o tema Mulheres Negras.

“Foi um dia de muita integração, troca de ideias sobre as carências da comunidade com o nosso anfitrião Fernando (...) fomos muito bem recepcionadas e alguns moradores da comunidade ajudaram dando a base no muro. Revitalizamos o muro do campo de futebol com rostos de mulheres negras e algumas frases de apoio à mulher e contra a violência doméstica para a conscientização dos locais e distribuímos cartilhas sobre oportunidades para jovens e violência doméstica.”, relata Syl.

As artistas relatam que a comunidade tem casos de violência doméstica, alcoolismo, dependência química, machismo, mas não há organização criminosa, sendo assim território fértil para a entrada e estabelecimento de projetos sociais para os jovens. Fernando é o líder comunitário que faz a maioria dos eventos de auxílio social (distribuição de cestas básicas, reforma de barracos/casas) sozinho e a presença das #AfroGrafiteiras por lá foi muito bem recebida.

“Nossa crew trouxe pro espaço a nossa identidade feminina, nossas ideias e nossa arte no meio de uma comunidade onde há diversos casos de agressões, machismo e opressão. Foi muito importante pra mim, como mulher e artista, ver minha arte exposta em um campo de futebol usado majoritariamente por homens, e quem sabe assim, estimular também outras manas a fazerem uso daquele espaço. Estamos lá marcando nosso nome e resistindo sempre.”, conclui Nathroots.

Confira o resultado da ação:

 

 

Please reload

Please reload

Please reload

Please reload