CONTATO >

T: (21) 2285.4299

F: (21) 99831.0939

E: taligado@redenami.com

Assine nossa newsletter e fique por dentro!

© 2018 por Rede NAMI.

Rua Tavares Bastos, 283, casa 2, Catete, Rio de Janeiro.

"A NAMI é uma rede de mulheres

que usa as artes urbanas

para promover

os nossos direitos"

#MuseuNAMI 2018: Yaya Ferreira e J Lo Borges

August 7, 2018

No fim de junho de 2018 as artistas da #EquipeNAMI Yaya e J Lo também estiveram pelo #MuseuNAMI.

J Lo Borges é historiadora, tatuadora e grafiteira, residente do Irajá, na zona norte do Rio. Passou pelo #AfroGrafiteiras em 2015 e em 2016 foi convidada a se juntar à equipe como assistente de projetos.

Yasmin Ferreira, artista visual de 21 anos, mora e atua em Vicente de Carvalho, também na zona norte, e começou a grafitar em 2017, quando se iniciaram as oficinas do projeto #AfroGrafiteiras daquele ano. Logo se apaixonou pela arte e pela ong, e no ano seguinte passou a integrar a equipe como assistente de mídia.

 

 O trabalho das duas artistas passou a conversar muito intimamente quando começaram a pintar juntas e desenvolver projetos e estudos paralelos. Este trabalho culminou no mural feito no Museu, que versa sobre amor e cuidado entre lésbicas. FragMenta, a personagem de Yaya e a Sapa Tona, personagem de J Lo, tem um momento romântico entre as folhas e sob a luz da lua, com uma paleta pensada para ser contrastante, as duas brilham e se destacam na Tavares Bastos.

A arte foi feita especialmente para a chegada de Malala à Rede NAMI e foi muito elogiada pela mesma! Além de ter sido aclamada por seus acompanhantes de viagem Elaine Welteroth, Juanpa Zurita e Jérôme Jarre.

 

Saiba mais sobre as artistas em seus instagrams: @JloBorges e @ArtePraYaya

 

Please reload

Please reload

Please reload

Please reload