CONTATO >

T: (21) 2285.4299

F: (21) 99831.0939

E: taligado@redenami.com

Assine nossa newsletter e fique por dentro!

© 2018 por Rede NAMI.

Rua Tavares Bastos, 283, casa 2, Catete, Rio de Janeiro.

"A NAMI é uma rede de mulheres

que usa as artes urbanas

para promover

os nossos direitos"

#MuseuNAMI 2018: Priscila Rooxo

August 8, 2018

Priscila Rooxo, a membra mais nova da #EquipeNAMI, grafita desde seus 12 anos. Participou do projeto #AfroGrafiteiras em 2016, na #PedraDoSal e hoje com 17 anos, ela é oficineira da turma #MuseuDaRepública, além conciliar seus estudos com o desenvolvimento de um rico trabalho de graffiti e arte contemporânea.

 

Com o auxilio da NAMI, Rooxo já participou de uma exposição em Nova York, visitou outros estados do Brasil para grafitar e participar de debates, se estabelecendo como destaque na cena do graffiti.

 

Rooxo esteve presente no #MuseuNAMI em julho deste ano para fazer um mural do seu novo objeto de trabalho: o universo feminino. Grafitando meninas, como ela própria, com uma paleta sempre cheia de roxos e violetas ela versa sobre as particularidades de se crescer e viver mulher no mundo em que vivemos. A cena do graffiti é machista, que tende a nos engolir se não demonstrarmos força e determinação. É isso que a arte de Rooxo transmite, tão bem quanto as oficinas que ela ministra no projeto #AfroGrafiteiras.

 

Malala e a equipe do Fundo Malala puderam conhecer este e outros trabalhos do museu, além de conversarem com a artista, que ficou lisonjeada de falar mais sobre suas obras.

Saiba mais sobre a artista no instagram @PriscilaRooxo

 

Please reload

Please reload

Please reload

Please reload