CONTATO >

T: (21) 2285.4299

F: (21) 99831.0939

E: taligado@redenami.com

Assine nossa newsletter e fique por dentro!

© 2018 por Rede NAMI.

Rua Tavares Bastos, 283, casa 2, Catete, Rio de Janeiro.

"A NAMI é uma rede de mulheres

que usa as artes urbanas

para promover

os nossos direitos"

#FundoNAMI 2018: Ocupa Sapatão por Marielle Franco

September 1, 2018

No dia 29 de agosto se comemora o Dia Nacional da Visibilidade Lésbica. A data foi escolhida no 1º Seminário Nacional de Lésbicas (Senale), em 1996 e desde então é comemorada por lésbicas em todo o país.

 Este ano Coletivas de mulheres que amam mulheres se articularam para realizar o segundo Ocupa Sapatão, um evento de ocupação da Cinelândia, uma das principais praças do centro da cidade do Rio de Janeiro, que abriga alguns prédios importantes como a Câmara Municipal. A primeira edição do evento aconteceu em 2017 em resposta a rejeição do projeto de lei proposto por Marielle Franco para incluir o dia da visibilidade no calendário da cidade.

 Este ano o evento foi em homenagem à vereadora, executada a tiros em março de 2018.

A #AfroGrafiteira J Lo Borges foi apoiada pela Rede NAMI para realizar um Live Painting, e em conjunto às artistas Rafé e Yaya, criou uma espécie de instalação em forma de triângulo invertido grafitado que segue até o presente momento na praça da Cinelândia, em frente à Câmara. Os graffitis, com muita cor, trazem mensagens de força e resistência e guardam a memória da Ocupação.

 

 

Please reload

Please reload

Please reload

Please reload