#InterNAMI 2018: Visita aos ateliês de Simone Cupello e Suely Farhi

No dia 4 de agosto, as #AfroGrafiteiras foram convidadas a conhecer os ateliês de duas artistas visuais no Catete, bairro que também abriga a Casa NAMI.

A primeira a recebê-las foi Simone Cupello, artista visual cuja trajetória perpassa a arquitetura, o cinema e a fotografia. Ela contou sobre seu caminho se descobrindo como artista e explicou um pouco de seus últimos trabalhos, se apropriando de fotografias e transformando-as em instalações e esculturas que surpreendem pelas formas inusitadas.

Simone também respondeu diversas perguntas das #AfroGrafiteiras a respeito de currículo, portfólio, mercado artístico no Brasil e de como ela se vê nele. A artista se disse encantada com os projetos da NAMI e pretende voltar a dar palestras e oficinas conosco.

Logo após, conhecemos o ateliê da artista Suely Farhi, que também trabalha com muitas mídias, principalmente em maneiras que associam o trabalho artístico com a arquitetura, sua profissão de formação. A artista conversou com as participantes sobre o que a motiva e sobre seus processos de criação.