CONTATO >

T: (21) 2285.4299

F: (21) 99831.0939

E: taligado@redenami.com

Assine nossa newsletter e fique por dentro!

© 2018 por Rede NAMI.

Rua Tavares Bastos, 283, casa 2, Catete, Rio de Janeiro.

"A NAMI é uma rede de mulheres

que usa as artes urbanas

para promover

os nossos direitos"

Seis Meses sem Marielle Franco

September 14, 2018

No dia 14 de março de 2018, a vereadora Marielle Franco, foi brutalmente assassinada a tiros, junto com o motorista Anderson Gomes. O crime, que completa hoje seis meses, segue sem solução.

A vereadora, mulher negra, lésbica e favelada, quinta mais votada no Rio de Janeiro que, desde o início de seu mandato, se dedicou a pensar em melhorias para as vidas das pessoas mais oprimidas na nossa cidade, nos inspirou e às #AfroGrafiteiras. Confira as ações realizadas em sua homenagem pelo #FundoNAMI/Marielle Franco:

Amanhecer Por Marielle e Anderson

Apoiada: Dayana Gusmão

 No dia 14 de abril, os amigos da Marielle e representantes de coletivas da Maré realizaram uma intervenção artística na Linha Amarela na extensão que circunda o Complexo.

 

 

Amanhecer das Minas Por Marielle e Anderson (Slam das Mina + Favela Cineclube)

Apoiada: Fátima Lima

Também no dia 14 de abril de 2018, a NAMI apoiou uma grafitagem das artistas Bordô, Biela e Letícia Britto para o Amanhecer das Minas por Marielle e Anderson, na Pracinha da Marquês, entre o Morro do Pinto e o da Providência.

 

 

Oficina de Stencil em Nova Iguaçu

Apoiada: Giz

No dia 28 de abril de 2018, a #AfroGrafiteira Giz recebeu apoio da NAMI para liderar uma oficina de stencil durante a atividade “Militarização, não em nome da baixada”, que aconteceu na Praça dos Direitos Humanos, em Nova Iguaçu.

 

 

Grafitagem Por Marielle na CAMTRA

Apoiada: Giu

Em 18 de maio de 2018, a #AfroGrafiteira Giu levou sua arte para dentro da CAMTRA - Casa da Mulher Trabalhadora, localizada no Centro do Rio de Janeiro.

Com o material cedido pela NAMI, a artista esteve por lá no dia do aniversário da instituição e fez em uma das paredes uma homenagem à Marielle Franco.

 

 

 

Ações com Stencils

Apoiadas: Alyne, Susan, Mareia e Luiza

Entre abril e agosto, algumas #AfroGrafiteiras e parceiras da NAMI resolveram contribuir espalhando stencils pelas partes que circulam da cidade.

 

 

 

Ocupa Sapatão por Marielle Franco

Apoiada: J Lo Borges

No dia 29 de agosto se comemora o Dia Nacional da Visibilidade Lésbica. A data foi escolhida no 1º Seminário Nacional de Lésbicas (Senale), em 1996 e desde então é comemorada por lésbicas em todo o país. Este ano Coletivas de mulheres que amam mulheres se articularam para realizar o segundo Ocupa Sapatão, um evento de ocupação da Cinelândia

 

Please reload

Please reload

Please reload

Please reload