CONTATO >

T: (21) 2285.4299

F: (21) 99831.0939

E: taligado@redenami.com

Assine nossa newsletter e fique por dentro!

© 2018 por Rede NAMI.

Rua Tavares Bastos, 283, casa 2, Catete, Rio de Janeiro.

"A NAMI é uma rede de mulheres

que usa as artes urbanas

para promover

os nossos direitos"

#InterNAMI 2018: Visita ao MAM

September 27, 2018

No dia 22 de setembro, as #AfroGrafiteiras participaram de um InterNAMI - programa que procura gerar um intercâmbio de ideias sobre o campo artístico e trazê-lo até a realidade das participantes. Para tal, a NAMI procura levar as meninas para espaços de arte, ou colocar artistas e especialistas em diálogo com elas.

Desta vez elas foram convidadas por Fernando Cocchiarale, artista, crítico de arte, professor e curador, a realizar uma visita guiada pelo Museu de Arte Moderna, localizado no Aterro do Flamengo, do qual o artista é curador chefe.

Foram recebidas também pelo artista Cesar Oiticica Filho, que abria no mesmo dia a exposição “Metaimagens” reunindo vídeos, fotografias, instalações, realidade virtual e obras interativas que são fruto de sua pesquisa artística.

 Fernando contou mais sobre o ofício de curador que exerce no museu, a história, a estrutura e contou detalhes sobre as exposições fixas e temporárias em cartaz no local. As meninas tiveram liberdade para fazer perguntas e explorar o museu inteiro. O curador apresentou também às #AfroGrafiteiras o trabalho dos artistas indicados ao Prêmio PIPA 2018  - prêmio organizado em parceria com o museu e que procura estimular a produção de arte no Brasil.

 



 

Please reload

Please reload

Please reload

Please reload