CONTATO >

T: (21) 2285.4299

F: (21) 99831.0939

E: taligado@redenami.com

Assine nossa newsletter e fique por dentro!

© 2018 por Rede NAMI.

Rua Tavares Bastos, 283, casa 2, Catete, Rio de Janeiro.

"A NAMI é uma rede de mulheres

que usa as artes urbanas

para promover

os nossos direitos"

#AfroGrafiteiras 2018: Turma Avançada - Módulo IV

October 1, 2018

No fim do mês de julho, as #AfroGrafiteiras da turma avançada começaram uma jornada recheada de InterNAMIs. Começando com a visita da curadora e crítica de arte Daniela Labra que, mediada por Panmela Castro, conduziu uma discussão sobre o que é Arte Contemporânea e os rumos que esta toma no momento em que vivemos.

 Na semana seguinte as participantes puderam conhecer duas artistas plásticas: Simone Cupello e Suely Farhi abriram as portas de seus ateliês, também no bairro do Catete, para conversar com as meninas sobre suas diferentes vertentes artísticas, suas impressões sobre a arte hoje, além de sua relação com o mercado da arte.

O próximo encontro foi na galeria A Gentil Carioca, no centro da cidade. O artista da Rocinha, Maxwell Alexandre, convidou as #AfroGrafiteiras para visitar sua exposição “O Batismo de Maxwell Alexandre”. Maxwell, homem negro e jovem, que adentrou no circuito principal de arte ainda este ano, contou para as meninas sobre sua trajetória e das dificuldades que teve ao se descobrir artista. Ele respondeu a diversas perguntas e deixou as AfroGrafiteiras com muita vontade de produzir ainda mais.

Em seguida, Panmela Castro ministrou uma oficina sobre estilos no graffiti, mostrando para elas a gama de possibilidades que tinham a partir de estilos de letras e personagens já explorados no graffiti atual.

 

A partir de então, as #AfroGrafiteiras passaram duas semanas pintando no #MuseuNAMI um mural livre explorando diferentes estilos, como o estudado anteriormente com Panmela. Elas se utilizaram de bombs, personagens vetorizados e realismo para compor a pintura coletiva e o resultado ficou incrível.

 

 

Please reload

Please reload

Please reload

Please reload