CONTATO >

T: (21) 2285.4299

F: (21) 99831.0939

E: taligado@redenami.com

Assine nossa newsletter e fique por dentro!

© 2018 por Rede NAMI.

Rua Tavares Bastos, 283, casa 2, Catete, Rio de Janeiro.

"A NAMI é uma rede de mulheres

que usa as artes urbanas

para promover

os nossos direitos"

#FundoNAMI 2018: III Quitanda Multicultural

October 2, 2018

No dia 12 de setembro, as parceiras da Rede NAMI Nahyá, Bia Arruda, Malu e Raiz foram convidadas pela Arena Carioca Jovelina Pérola Negra para a III Quitanda Multicultural. Elas foram convocadas para ministrar uma oficina de graffiti na Biblioteca Paulo Freire.

 “A biblioteca fica dentro da comunidade do Chapadão, um espaço incrível, bem organizado e lindo do qual eu não fazia ideia que existia.” diz Nahyá, “Os participantes da oficina, alunas e alunos da Escola Municipal Mario Piragibe, localizada bem próxima a comunidade, jovens entre 14 e 16 anos que também não conheciam o local que estávamos visitando.”

A oficina se iniciou com uma roda de conversa sobre igualdade racial e, a partir dela, os jovens puderam ir para o muro, primeiro riscar com giz as formas e frases que queriam grafitar. Depois, com o auxílio das #AfroGrafiteiras, os desenhos ganharam vida com spray.

“Surgiram símbolos de paz, de resistência, luta e igualdade. Palavras de amor, de esperança e todo o esforço e encanto daqueles jovens registrados naquele muro. Só tenho a agradecer à Rede Nami por essas atividades, à Arena Carioca Jovelina Pérola Negra por promover esse circuito incrível, e à Biblioteca Paulo Freire que promove resistência, cultura, um lugar lindo e cheio de paz com muito afeto num local do qual viver e cultura são armas poderosas.” encerra a oficineira.


 

Please reload

Please reload

Please reload

Please reload