#InterNAMI 2019: Visita a Galeria de Arte Simone Cadinelli

No dia 30 de março as participantes do projeto #Afrografiteiras estiveram no primeiro #InterNAMI de 2019, na Galeria de Arte Contemporânea Simone Cadinelli.

















A Galeria de Arte Contemporânea Simone Cadinelli foi criada em 2016, e é um espaço dirigido e pensado apenas por mulheres, seu objetivo central é promover a arte contemporânea através de uma programação ampla, com exposições, workshops, debates e visitas guiadas.



Na galeria as participantes do #Afrografiteiras puderam visitar a exposição Passeata, formada por obras de 14 mulheres, que através de seus trabalhos buscam expressar suas angústias, alegrias, lutas e questões .De acordo com a curadora Isabel Sanson Portella, a exposição é formada por diferentes vozes , que questionam principalmente a presença do machismo no campo artístico e os limites impostos pelas relações de gênero na sociedade.





Após a visita na exposição, tivemos uma roda de conversa com a gestora de artistas Erika Nascimento e a idealizadora da galeria Simone Cadinelli. A conversa teve como ponto de partida a trajetória das profissionais envolvidas na galeria, as especificidades do funcionamento do espaço, a escolha dos artistas representados e a importância de conhecer suas obras e processos artísticos.



O bate-papo também abordou as especificidades de uma galeria dirigida e administrada por mulheres, e a importância da democratização da arte, para que cada vez mais artistas negras tenham a oportunidade de ocupar espaços privilegiados e restritos do mercado de arte.



CONTATO >

T: (21) 2285.4299

F: (21) 99831.0939

E: taligado@redenami.com

Assine nossa newsletter e fique por dentro!

© 2018 por Rede NAMI.

Rua Tavares Bastos, 283, casa 2, Catete, Rio de Janeiro. CEP: 22.221-030

"A NAMI é uma rede de mulheres

que usa as artes urbanas

para promover

os nossos direitos"