CONTATO >

T: (21) 2285.4299

F: (21) 99831.0939

E: taligado@redenami.com

Assine nossa newsletter e fique por dentro!

© 2018 por Rede NAMI.

Rua Tavares Bastos, 283, casa 2, Catete, Rio de Janeiro.

"A NAMI é uma rede de mulheres

que usa as artes urbanas

para promover

os nossos direitos"

Convocatória para Grupo de Acompanhamento - Rede NAMI 2019

April 12, 2019

Convocatória para Grupo de Acompanhamento Rede NAMI 2019

 

 

Convocamos mulheres artistas não-brancas que possuam relação/empatia com as temáticas abordadas pela Rede NAMI para participarem de seleção para grupo de acompanhamento, direcionado para arte contemporânea, com a curadora-professora Keyna Eleison. O programa é gratuito, e composto por oito encontros presenciais às quartas-feiras, das 19 às 22h, que acontecerão no Capacete (Glória) e Museu da República (Catete) seguidos de dois meses de acompanhamento para criação de obra de Arte Contemporânea a ser financiada pela NAMI e exibida no Museu da República.

  • Deverá, obrigatoriamente, ser cedida a autorização de imagem da artista e de sua respectiva obra durante e posterior à participação, para fins de divulgação da NAMI e parceiros.

  • A NAMI não financiará apoio ou ajuda de custo de alimentação e/ou transporte para os encontros presenciais, exceto o transporte das obras.

  • 50% das vagas são destinadas a mulheres que participaram do programa #AfroGrafiteiras.

    As interessadas devem inscrever-se na seleção até dia 31 de maio através do seguinte formulário: https://docs.google.com/forms/d/13mWF75OswkckQKXP26Q8a6Y8eYWjgLHcujMEw5D6gD8/edit

 

Calendário:

Inscrições (online): De 12 de abril à 31 de maio.
Período de avaliação das inscrições: 01 a 15 de junho
Divulgação do resultado da seleção (online): 19 de junho
Inscrição (presencial): Dia 26 de junho
Encontros presenciais no Museu da República (presencial): 03 e 10 de julho e 14 e 21 de agosto
Encontros presenciais no Capacete (presencial): 17, 24 e 31 de julho e 07 de agosto
Período de criação e aprovação de projeto de obra (online): 01 a 28 de setembro
Período de produção das obras (online com visitas da curadora ao espaço de trabalho quando necessário): 01 a 31 de outubro
Transporte das obras: 07 e 08 de novembro
Montagem da exposição (presencial): 12 à 14 de novembro.
Inauguração da exposição Final (presencial): 15 de novembro.


Grupo de Estudos #AfroGrafiteiras


O grupo tem o objetivo de promover uma reflexão crítica de trabalhos de artes apresentados; de textos e filmes propostos, além de orientar as participantes na construção de projetos de artes. Em sua terceira turma, acontece bienalmente desde 2015 como desdobramento do projeto AfroGrafiteiras da NAMI. A Rede Nami é uma instituição que usa as artes para promover os direitos das mulheres.

 

Veja o vídeo da última edição: https://www.youtube.com/watch?v=iqntMnV8QyE&t=17s

 


Sobre a professora-curadora Keyna Eleison

 

Curadora. Trabalho de pesquisa, fomento e desenvolvimento em arte e cultura. Orientação de processos artísticos, curadoria de exposições, ensino em Arte. Mestre em História da Arte e especialista em História da Arte e da Arquitetura pela PUC – Rio (Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro) com ênfase em Arte Contemporânea; bacharel em Filosofia pela UFRJ (Universidade Federal do Rio de Janeiro). Curadora especializada em arte dos séculos XX e XXI. Membro da Comissão da Herança Africana para laureamento da região do Cais do Valongo como Patrimônio Mundial (UNESCO). Atualmente curadora da 10a. Bienal SIART da Bolívia, cronista da revista Contemporary &, e Professora do Programa Gratuito de Ensino da Escola de Artes Visuais do Parque Lage, Rio de Janeiro.
Desenvolvimento de exposições e meios de trabalhos de arte e artistas. O precedente em coordenação em arte-educação e contação de histórias reforça a relação de passagem e captação de conhecimentos de forma oral, horizontal, herança Griot e xamânica, narradora, cantora, cronista ancestral.

 

Além das Flores - Dai Silva - Exposição Político/Pessoal  2018.   

 

Please reload

Please reload

Please reload

Please reload