CONTATO >

T: (21) 2285.4299

F: (21) 99831.0939

E: taligado@redenami.com

Assine nossa newsletter e fique por dentro!

© 2018 por Rede NAMI.

Rua Tavares Bastos, 283, casa 2, Catete, Rio de Janeiro.

"A NAMI é uma rede de mulheres

que usa as artes urbanas

para promover

os nossos direitos"

Projeto #Afrografiteiras 2019: primeira oficina da turma Pérola Negra

May 24, 2019

 

No último sábado iniciamos o projeto #Afrografiteiras na Arena Carioca Jovelina Pérola Negra, localizada no bairro da Pavuna. Assim como em outros anos, a Rede NAMI continuou com a turma na Pavuna, o local ajuda que mulheres que moram na zona norte do Rio de Janeiro, e também na baixada fluminense possam ir com mais facilidade para as oficinas. 

 

 

 

Na primeira oficina, as participantes se apresentaram e puderam contar um pouco sobre sua própria história, e as expectativas para o projeto, quem conduziu a conversa foi a oficineira Priscila Rooxo. 
Rooxo também mostrou para as participantes o material de pintura que será usado nas oficinas, como tintas, sprays, máscara de proteção, rolos e etc. Além também de apresentar os ideais e valores defendidos pela Rede NAMI, baseados principalmente em uma comunicação antirracista.

 

 
Em poucas palavras a comunicação antirracista tenta tirar do nosso dia-a-dia expressões ou frases que tenham influências racistas do período da escravidão, como por exemplo: “não sou tuas negas”, “a coisa tá preta”, “serviço de preto”... esses e outros exemplos em geral expressam coisas negativas, e acabam sendo racistas. Mudar a forma como falamos naturalmente não é fácil, mas é importante que a cada dia façamos um esforço para eliminar o racismo do nosso cotidiano. 

Please reload

Please reload

Please reload

Please reload