CONTATO >

T: (21) 2285.4299

F: (21) 99831.0939

E: taligado@redenami.com

Assine nossa newsletter e fique por dentro!

© 2018 por Rede NAMI.

Rua Tavares Bastos, 283, casa 2, Catete, Rio de Janeiro.

"A NAMI é uma rede de mulheres

que usa as artes urbanas

para promover

os nossos direitos"

InterNAMI 2019: Visita à exposição ARTE NAÏF – Nenhum museu a menos

June 27, 2019

 

Um dos projetos da Rede NAMI é o InterNAMI, ele foi criado em 2011 e busca proporcionar encontros pensados para estimular mulheres artistas, realizando visitas guiadas a galerias, museus, ateliês e palestras sobre temas transversais ao mundo da arte.

 

Nosso último InterNAMI aconteceu no feriado de Corpus Christi, dia 20, com as participantes das duas turmas (Museu da República/MAM e Pérola Negra) do projeto AfroGrafiteiras, a visita foi na exposição “ARTE NAÏF – Nenhum museu a menos” do EAV Parque Lage. A exposição com a curadoria de Ulisses Carrilho, é um manifesto, que combina parte do acervo do Museu Internacional de Arte Naïf do Brasil, com mais 30 artistas de fora da coleção, marcando uma posição da Escola de Artes Visuais do Parque Lage em favor das instituições culturais brasileiras e sua liberdade de expressão.

 

 

Arte naïf é um conceito/movimento artístico que reúne artistas autodidatas, que desenvolvem suas obras com uma linguagem pessoal, popular e de matriz cultural brasileira. A partir dessas temáticas a exposição dialoga com pautas feministas, antirracistas e às narrativas decoloniais, que cada vez mais questionam as histórias ligadas à formação do país, o racismo e  desigualdade social do Brasil. 

 


E além do InterNAMI com as turmas do projeto Afrografiteiras de 2019, a melhor parte é que através de uma parceria da Rede NAMI com o Parque Lage, as arte-educadoras que estão fazendo a monitoria da exposição e acompanharam nosso grupo, também foram participantes do projeto AfroGrafiteiras em outros anos! Juntas vamos chegar cada vez mais longe!


A exposição fica no Parque Lage até o dia 7 julho de 2019, então quem puder visitar, vale muito a pena!

 

Para mais informações sobre a exposição acesse: http://eavparquelage.rj.gov.br/artenaif/

 

 

 

 

Please reload

Please reload

Please reload

Please reload