CONTATO >

T: (21) 2285.4299

F: (21) 99831.0939

E: taligado@redenami.com

Assine nossa newsletter e fique por dentro!

© 2018 por Rede NAMI.

Rua Tavares Bastos, 283, casa 2, Catete, Rio de Janeiro.

"A NAMI é uma rede de mulheres

que usa as artes urbanas

para promover

os nossos direitos"

Grupo de Acompanhamento: Ellen Alves

August 29, 2019

 

 

 

Continuamos nossa série de matérias especiais sobre as artistas que fazem parte do Grupo de Acompanhamento em Arte Contemporânea da Rede NAMI. Durante dois meses as artistas realizaram encontros com a curadora Keyna Eleison, onde discutiram referências artísticas, estilos e ideias para a produção de suas obras. Após esses encontros, cada artista produzirá sua obra individual que fará parte da exposição  a ser realizada a partir do dia 15 de novembro no Museu da República. 

 

Nossa artista da semana é a Ellen Alves, 25 anos, natural do Rio de Janeiro. Atualmente é pós-graduanda em Educação pelo Programa Residência Docente no Colégio Pedro II, também é formada em Licenciatura em Belas Artes pelas UFRRJ (2017). 

 

Ellen Alves

 

Ellen Alves já participou da exposição do projeto #AfroGrafiteiras da Rede NAMI realizada na Galeria Scenarium em 2015.  Assim como o Grupo de Acompanhamento em Arte Contemporânea, o programa #AfroGrafiteiras faz parte dos projetos da Rede NAMI, e tem como foco a formação de lideranças através do uso das artes urbanas, para propor a desconstrução de narrativas coloniais pelas quais as mulheres negras e suas artes costumam ser compreendidas.

 

Em seu campo de pesquisa Ellen dialoga sobre as relações étnico-raciais na história da arte, e como essas questões aparecem no currículo escolar. Já em suas obras, a artista através da pintura trabalha com ilustrações botânicas e o protagonismo feminino.

 

Sem título, 2019. 

 

 

 Sem título, 2019. 

Please reload

Please reload

Please reload

Please reload