Grupo de Acompanhamento: Crislaine Tavares



Faltam menos de dois meses para a abertura da exposição do Grupo de Acompanhamento em Arte Contemporânea da Rede NAMI que acontecerá no 15 de novembro no Museu da República. A exposição será o resultado de dois meses de encontros realizados entre as artistas e a curadora Keyna Eleison, onde foram discutidas referências artísticas, estilos e ideias para a produção das obras. Com a proximidade da abertura da exposição, a cada semana o Blog NAMI tem feito matérias especiais sobre cada artista que faz parte do nosso Grupo de Acompanhamento em Arte Contemporânea.

Crislaine Tavares

Nessa semana nossa artista é a Crislaine Tavares. Nascida em 1997, Rio de Janeiro, Brasil, Crislaine é artista visual, graduanda em gravura pela Escola de Belas Artes - UFRJ, e também já foi participante do projeto AfroGrafiteiras da Rede NAMI.


Como artista visual, Crislaine procura explorar a abstração lírica e a apropriação de objetos, expondo assim seus questionamentos pessoais enquanto estudante, artista e mulher negra.


Santa, 2018


Recentemente participou do II Encontro dos Estudantes de Graduações em Artes do Estado do Rio de Janeiro – PEGA, realizado no Centro Municipal de Artes Hélio Oiticica, onde teve contato com outros artistas referenciais como: Carla Santana, Rafael Amorim, Mulambo e Bruno Portella, o encontro também resultou na publicação de um texto sobre seu trabalho, escrito pela arte-educadora Camila Vieira na Revista Desvio. Alguns de seus outros trabalhos também já foram expostos no Centro de Arte Maria Tereza Vieira, no Centro Cultural da Light e no Castelinho do Flamengo.


Intrínseco, 2018.


CONTATO >

T: (21) 2285.4299

F: (21) 99831.0939

E: taligado@redenami.com

Assine nossa newsletter e fique por dentro!

© 2018 por Rede NAMI.

Rua Tavares Bastos, 283, casa 2, Catete, Rio de Janeiro. CEP: 22.221-030

"A NAMI é uma rede de mulheres

que usa as artes urbanas

para promover

os nossos direitos"