Formação em Comunicação Não-Violenta na Rede NAMI


Esse período de quarentena contra o o Coronavírus tem sido um momento muito difícil para todos nós, o mundo todo têm enfrentado o isolamento e os efeitos da crise nas estruturas econômicas. A Rede NAMI mesmo com as atividades suspensas, têm trabalhado remotamente, e aproveitado esse momento para realizar formações com especialistas sobre temas que nos ajudem a melhorar nossos projetos e atividades.


Então, nessa primeira semana toda equipe da NAMI e nosso conselho está participando de uma formação em Comunicação Não-Violenta com a especialista Cristina Lobato. Cristina Lobato é formada em direito, especialista em comunicação não-violenta e autora do livro “Ciranda do Ser”.

A formação em quatro encontros, busca explicar o que é a Comunicação não-violenta, e como ela pode ser aplicada em situações do nosso dia-a-dia. Em poucas palavras, a comunicação não-violenta é uma abordagem para se relacionar de uma maneira mais autêntica e "desarmada", onde nossas conversas e relações não reproduzam violência. Essa comunicação exercita a empatia, a escuta, a simpatia e a coragem de admitir nossas vulnerabilidades.


Graffiti da @giius