Formação "Mulheres na Política" com Marcia Tiburi

Estamos na segunda semana de isolamento, para evitar a transmissão do Coronavírus no Brasil. Esse período tem sido um momento muito difícil para todos, mas também de aprendizado. Partindo disso, a NAMI mesmo com as atividades suspensas, têm trabalhado remotamente, e aproveitado esse momento para realizar formações com especialistas sobre temas que nos ajudem a melhorar nossos projetos e atividades. Estão participando das aulas toda equipe fixa da NAMI, nosso Conselho e também nossos parceiros.


Iniciamos as formações com a especialista Cristina Lobato, sobre Comunicação Não-Violenta na semana passada, e nessa semana, nos dias 30 e 31, realizamos uma formação com a filósofa, professora universitária e romancista Marcia Tiburi.


Com o tema "Política Contemporânea' e "Mulheres na Política", Marcia falou sobre a importância da origem da palavra "política", e seus significados até a atualidade, destacando o quanto esse campo ainda hoje é restrito aos homens, pelo patriarcado. Mesmo mulheres fazendo parte de uma minoria política, no sentido de terem de poder, cada vez mais, percebemos a influência do feminismo na conquista por direitos das mulheres, e na ocupação de espaços de poder que possam contribuir para criação de políticas públicas.


Que possamos cada vez mais avançar e ocupar esses espaços de poder!


Formação pela plataforma "Meets" com Marcia Tiburi.


CONTATO >

T: (21) 2285.4299

F: (21) 99831.0939

E: taligado@redenami.com

Assine nossa newsletter e fique por dentro!

© 2018 por Rede NAMI.

Rua Tavares Bastos, 283, casa 2, Catete, Rio de Janeiro. CEP: 22.221-030

"A NAMI é uma rede de mulheres

que usa as artes urbanas

para promover

os nossos direitos"