Formações da Rede NAMI durante a pandemia do Coronavírus

Mesmo com as atividades presenciais suspensas por conta da pandemia do Coronavírus, a NAMI têm trabalhado remotamente, e utilizado esse momento para realizar formações com especialistas sobre temas que contribuam em nossos projetos. Além da equipe fixa da NAMI, nossos conselheiros e parceiros também estão participando dessas formações.


Até agora, já realizamos oito formações com diferentes conteúdos e professores, como contamos em outros posts do blog, as primeiras formações foram com a filósofa Marcia Tiburi e com a especialista em comunicação não-violenta Cristina Lobato. As aulas têm acontecido pela plataforma "Meets", ferramenta que possibilita que mesmo distantes, professores e alunos interajam, e possam trocar conhecimentos. As formações nesse primeiro mês tiveram como temas gerais os direitos das mulheres e a arte.


Sobre os direitos das mulheres tivemos as formações "Violência Contra a Mulher" com a psicóloga Dra. Maria Augusta Fischer do CIAM - RJ, "Saúde Mental" com a professora da UFRJ Rachel Gouveia, e "Direito das Mulheres" com a professora de Direito Penal e Criminologia da UFRJ Luciana Boiteux. Nas três formações discutimos sobre a história e as conquistas das mulheres ao longo tempo, e como as políticas públicas estão sendo aplicadas no Brasil.


Para falar mais sobre o campo da arte realizamos as formações "Arte como produção de realidades" com o curador da EAV do Parque Lage Ulisses Carrilho, "Visão Decolonial da Arte" com a curadora e historiadora da arte Daniela Labra, e "Mulheres no Grafite" com a co-fundadora do perfil @instagrafite Marina Bortoluzzi. Para a NAMI é fundamental pensar e aprender esse campo a partir de uma perspectiva decolonial, que possibilite a valorização de artistas e novas formas de conhecimento.



Dra. Maria Augusta Fischer - CIAM RJ

Dra. Rachel Gouveia

Luciana Boiteux

Ulisses Carrilho


Daniela Labra

Marina Bortoluzzi




CONTATO >

T: (21) 2285.4299

F: (21) 99831.0939

E: taligado@redenami.com

Assine nossa newsletter e fique por dentro!

© 2018 por Rede NAMI.

Rua Tavares Bastos, 283, casa 2, Catete, Rio de Janeiro. CEP: 22.221-030

"A NAMI é uma rede de mulheres

que usa as artes urbanas

para promover

os nossos direitos"