Convocatória ArtRio 2021


Querides participantes e ex participantes dos projetos da Rede NAMI,


O trabalho da NAMI é para vocês, e só possível por vocês, que são super especiais. Como sucesso desta nossa parceria, conseguimos uma oportunidade de apresentar alguns trabalhos na ArtRio, que é uma das principais feiras de arte do Brasil.


A ocasião será do lançamento do nosso livro "Hackeando o Poder: Táticas de Guerrilha para Artistas do Sul Global", e generosamente recebemos como apoio da Brenda Valansi, diretora da Feira, um espaço físico de 15m² para apresentar a organização ao público do circuito das artes.


Desta forma, exibiremos algumas obras que poderão ser adquiridas por colecionadores que apoiem nossas artistas e nosso trabalho, e assim, parte do valor irá para as artistas das obras vendidas, e a outra parte arrecadada será reinvestida em nossos projetos, ou seja, em vocês.


Como o espaço é limitado e possuímos um grande número de parceiras em potencial como você, decidimos abrir uma seleção para receber propostas de obras (que possam ser penduradas na parede) para participarem da ArtRio, durante a segunda semana de setembro de 2021.


Para se inscrever na seleção, envie um email com o seguinte título: "Seu nome artístico - Título da sua Obra - ArtRio" para o email curadoria@redenami.com com as informações abaixo:

Obs.: Cada proposta de obra deve ser enviada individualmente por email, caso queira enviar mais de uma possibilidade de obra, por favor, envie em emails diferentes.


Ficha Técnica: - Título da obra: - Técnica: - Dimensões: (altura x largura x profundidade) - Ano:

- Anexar até 05 fotos da obra em alta resolução (mostrando frente, laterais e verso da obra);

- Anexar currículo resumido com sua experiência nas artes e outros itens relacionados ao seu trabalho de arte em PDF; Enviar também:

- Inserir no corpo do email uma minibiografia de até 400 caracteres baseado no seguinte modelo: Iniciar com o nome da artista, naturalidade, cidade que mora e ano de nascimento. Descrever sua formação. Desenvolver sobre suas motivações, inspirações e pesquisa artística. Finalizar o texto com atividades que participou, como exposições, eventos, festivais, etc.


Lembre-se que este é apenas um modelo, caso você não tenha essas experiências, elas podem ser substituídas por outros fatos que julgar relevantes. Caso precise de ajuda, contacte nossa equipe pelo email taligado@redenami.com.


- Redigir também no corpo do email um pequeno parágrafo sobre a obra;

- Listar as atividades que você participou da NAMI, junto com o ano da ocasião;

- Valor da obra a ser vendida para o público, considerando que a artista receberá 50% e os outros 50% ficam para a Rede NAMI. Caso você não tenha noção do valor e prefira que nossa equipe precifique a obra, por favor, indicar.

- Número de telefone e e-mail para contato, junto ao seu perfil do Instagram, caso tenha.


Observações importantes:

- Na seleção escolheremos um grupo de obras que dialoguem entre si, criando um corpo curatorial, ou seja, que contém uma história. Por isso, sua aplicação não acarreta na participação no evento.

- Caso algo precise ser impresso, emoldurado, ou tenha algum custo de produção relacionado a obra já existente, este será arcado pela NAMI, assim como o transporte da obra para a exposição.

- Ao ser selecionada a participante assinará um contrato de consignação, onde aceita partilhar o valor da obra com a NAMI;

- Apoiadores da Rede NAMI receberão 10% de desconto ao adquirir a obra, sendo descontados 5% do valor da artista e 5% do valor a ser recebido pela rede NAMI.

- A proposta deverá ser enviada até o dia 20/07/2021.


Aguardamos a sua aplicação!