Prestação de contas NAMI - ArtRio 2021

Em setembro de 2021, a NAMI recebeu como apoio da Brenda Valansi, diretora da ArtRio (feira internacional de arte do Rio de Janeiro), um espaço físico de 15 m² para apresentar a organização ao público do circuito das artes. Depois da participação, a NAMI traz a público a prestação de contas do evento e seus resultados.

Primeiramente, destacamos a seleção de três obras pertencentes ao estande da NAMI, por meio da wishlist (lista de desejos) do Museu de Arte do Rio (MAR). As obras foram adquiridas por colecionadores e doadas para entrarem no acervo da instituição. Esse movimento aumenta a presença de mulheres negras, trans e travestis na coleção do museu, e contribui para escrever e reescrever uma história decolonial que inclua grupos marginalizados.


Obras que entraram para o acervo do Museu de Arte do Rio (MAR):


Eu y Tu

Agrippina R. Manhattan

Doador: Luis Maluf


Sinergia

Joyce Candeia

Doadora: Brenda Valansi


Auto cultivo

Yedda Affini

Doadora: Francis Reynolds




NÚMEROS SOBRE A NOSSA PARTICIPAÇÃO:


Artistas selecionadas pela convocatória para participantes e ex participantes dos programas de formação da NAMI: Agrippina R. Manhattan, Crislaine Tavares, Cynthia Dias, Day Rosa, Hairam Sotnas, Joyce Candeia, Juliana de Oliveira, Priscila Rooxo, Roberta Holiday e Yedda Affini.


Artista convidada: Mônica Ventura


Artistas parceiros que doaram suas obras para arrecadarmos fundos: Adriana Varejão, Jaime Lauriano, Marcela Cantuária, Márcia Falcão, Moisés Patrício, Vivian Caccuri e Panmela Castro.





RELATÓRIO FINANCEIRO




Todo o valor arrecadado com as vendas das obras e doações, será reinvestido para formar novas artistas e continuar informando às pessoas que nenhuma mulher merece estar em uma situação de violência.

Uma forma de contribuir com nossos projetos, é se tornando um doador mensal. Como apoiador, você recebe todas as informações sobre os nossos projetos, exposições, encontros do Canal da Rede NAMI no Youtube, pode participar de nossos eventos e assistir a stories exclusivos da nossa fundadora Panmela Castro, através do "Melhores Amigos" do Instagram. Torne-se um apoiador acessando: apoia.se/redenami .