Exposição Pertencer e Mudar

No próximo domingo, dia 01 de maio, das 11h às 17h, teremos a abertura da exposição “Pertencer e Mudar" no Museu da República. Com curadoria de Priscila Rooxo, a exposição reúne artistas que já passaram por projetos da NAMI, e conta com obras de diferentes suportes que abordam subjetividades e perspectivas que alimentam a esperança no mundo como um lugar mais acolhedor e que possa prover dignidade, bem-estar, educação de qualidade e compromisso com a Terra. O fio condutor que une artistas e suas obras nos leva a imaginar possíveis questionamentos que possam gerar mudanças significativas na sociedade e no pensamento coletivo, apontando para o que há de urgente e que só pode ser transformado a partir de nossas ações e práticas. A entrada na exposição é gratuita.


No dia 01 de maio também será realizada uma cerimônia de abertura das 14h às 15h com representantes da NAMI, do Museu da República e artistas da exposição. Ao fim da cerimônia haverá a entrega de certificados para as participantes do AfroGrafiteiras 2020 e 2021, que estão expondo na exposição.


Além disso, durante o mês de maio, também teremos uma programação de eventos relacionados à exposição:


Oficina de Empatia

Data: 14/05/2022 (sábado)

Horário: 13h às 15h

Local: Jardim do Museu da República


A Oficina de Empatia é uma proposta da Rede NAMI dividida em dois momentos, durante a primeira hora uma especialista mediará um bate-papo com o grupo sobre Empatia, e após a conversa os participantes serão convidados a realizar uma atividade de desenho com uma de nossas oficineiras. A inscrição na oficina deve ser feita através deste formulário online.

Obs.:

- Qualquer pessoa pode participar da oficina e não é necessário saber desenhar.

- A oficina é gratuita e todo material utilizado na oficina será fornecido pela Rede NAMI.

- Os participantes devem chegar 15 minutos antes.


Visita mediada

Data: 21/05/2022 (sábado)

Horário: 15h às 16h30

Local: exposição “Pertencer e Mudar" - Museu da República


Como parte da programação da Semana Nacional dos Museus, faremos uma visita mediada no dia 21 de maio à exposição “Pertencer e Mudar". A inscrição na visita deve ser feita através deste formulário online.


Imagem: obra "Camila Loren", Anna Lemos.