Repescagem para acompanhamento online via Google Classroom para o programa #AfroGrafiteiras da NAMI

NF

Em decorrência da pandemia de Covid-19 e as normas de distanciamento social, neste ano, os encontros do projeto #AfroGrafiteiras da Rede NAMI estão acontecendo semanalmente em nosso canal do Youtube. As participantes e suas atividades estão sendo acompanhadas pela equipe da Rede NAMI na plataforma Google Classroom, e através do patrocínio da BIC recebem em suas residências um Kit Bic NAMI com materiais de desenho e pintura para fazer os exercícios.


O programa pretende realizar uma formação política e em artes para lideranças negras do Rio de Janeiro. São encontros de arte, graffiti e direitos das mulheres ministrados durante o período de 6 meses.


Para participar da NAMI na turma do #AfroGrafiteiras, receber acompanhamento da oficineira e o Kit Bic NAMI, você precisa:


1. Se inscrever no Canal do Youtube da NAMI - www.youtube.com/redenami

2. Assistir o vídeo-encontro "E002 - Nome artístico e sua assinatura" e nos enviar no formulário uma foto da sua assinatura, pichação ou tag.

Link: https://www.youtube.com/watch?v=MocGTJ7liHk&t=1796s

3. Estar ciente das informações do projeto e se reconhecer como mulher negra, cis, trans, homem trans ou pessoa não-binária.

4. Preencher o formulário:

https://docs.google.com/forms/d/1do-R6pDf9Jvn0Az9MU52eol1B-YE1JGbiGvnXJ-7usI/edit


O formulário deve ser preenchido e enviado até o dia 08/01/2021 às 18h.


INFORMAÇÕES:


  1. 1.Sobre encontros e atividades:

  • - A dinâmica será de uma videoaula por semana, divulgada no Youtube, todas as sextas-feiras às 17h, continuando disponível para que a participante possa assistir no horário e dia que preferir. Cada videoaula terá uma atividade obrigatória para ser desenvolvida pelas participantes que terão o prazo de em média (dependendo da complexidade do conteúdo) de uma semana para nos retornar por meio do Google Classroom (Informamos que para utilizar essa plataforma “Google Classroom” é indispensável possuir uma conta no Gmail. A equipe NAMI se compromete em enviar vídeos e tutoriais de como utilizá-la para realizar as tarefas, e dando suporte em relação às dúvidas).

  • - Serão realizadas uma vez por mês, um encontro por meio de vídeo chamada com a turma, a fim de nos aproximarmos e compartilharmos as experiências e dúvidas.

  • - No final do curso, teremos dois encontros presenciais, que serão oficinas de grafitagem exclusivamente para as alunas inscritas e com participação ativa.


  1. 2. Público alvo:

  • - Mulheres afro-brasileiras, cis, trans, homens trans, não-binário, maiores de 14 anos de idade e:

  • - Artistas visuais que possuam como ponto de partida de suas produções o espaço urbano;

  • - Estudantes de artes interessadas no universo das artes urbanas e nas questões relativas a gênero e raça;

  • - Arte educadoras com foco na ferramenta do graffiti e nas questões relativas a gênero e raça;

  • - Produtoras culturais que desejem especializar-se nas temáticas do curso;

  • - Empreendedoras que desejem aprimorar-se e investir na área do graffiti.

  • - 5% das vagas serão destinadas para pessoas com deficiência.

  1. 3. Pré-requisitos:

  • - Acesso a internet e habilidade para utilizar computadores, celulares e demais recursos de conectividade, como e-mail, plataformas de vídeos e redes sociais;

  • - Disponibilidade para participar do curso, assistindo on-line 01 videoaula de em média até 20 minutos, semanalmente na plataforma Youtube, previstas entre 02 de outubro e 19 de março de 2021, totalizando 25 videoaulas, e 02 oficinas presenciais ao fim do curso de até 4 horas, em data/período a ser definido, exclusivamente em fins de semana;

  • - Disponibilidade prevista para participar das previstas 27 ( 25 videoaulas + 02 oficinas presenciais ao fim do curso), comprometendo-se em encerrar o curso com um mínimo de 75% de exercícios/presença/atividades realizadas - mínimo 18 videoaulas, 18 exercícios e 1 aula presencial)

  • - Disponibilidade de 03 horas semanais dedicadas aos exercícios, pesquisas, trabalhos, leituras e atividades solicitadas como complemento das videoaulas;

  • - Possuir uma conta de e-mail pelo Google Gmail (@gmail) para acessar a plataforma Google Classroom. O Google Classroom é gratuito, e funciona como uma sala de aula online, onde as participantes serão acompanhadas e receberão atividades e exercícios para desenvolver, o acesso pode ser feito pelo computador, ou por aplicativo no celular.

  • - A PARTICIPANTE irá realizar as atividades físicas básicas do exercício da grafitagem, como carregar seus próprios sprays, subir em degraus, etc

  • - Estar contemplada entre o público-alvo do item 2.

  • - Estar disposta a participar de atividades em coletivo, compartilhando conhecimento e trabalho, materiais e espaços com as demais participantes, de maneira colaborativa.

  • 4. Estrutura do curso:

  • - O curso é previsto para possuir: 25 videoaulas de em média até 20 minutos cada, e 02 oficinas presenciais de até 4 horas cada. Então somando aproximadamente 8,5h em videoaulas e 8 horas em 2 oficinas presenciais. Totalizando carga horária total aproximada de 16 horas.

  1. 5. Material:

  • - O material sugerido para uso no início do curso é: lápis, borracha, folha A4 e caneta piloto. Eventuais materiais podem ser fornecidos pela NAMI e enviados via transportadora para as participantes assíduas e praticantes de todas as atividades e exercícios propostos exclusivamente através do Google Classroom.

  1. 6. Da presença:

  2. - O curso fornecerá certificado apenas para as PARTICIPANTES que obtiverem um mínimo de 75% de participação e entrega dos exercícios, com no mínimo de 75% de aproveitamento - mínimo 18 videoaulas e 1 oficina presencial (19 aulas).

  3. - Não haverá emissão de certificado caso a participante não compareça em ao menos uma aula presencial completa, e sem atrasos.

  4. 7. Da contrapartida:

  • - A PARTICIPANTE se compromete em definitivo, de que toda publicação impressa ou virtual com fotos de atividades ou fotos de trabalhos desenvolvidos, em vídeo aulas, oficinas presenciais ou apoiadas pela NAMI, durante e depois do curso, assim como em portfólios e outras apresentações - incluindo selfies, fotos com as colegas, fotos com oficineiras, fotos com os sprays e material de trabalho, fotos dos desenhos, pinturas, muros grafitados e fotos de trabalhos, fotos do lugar da oficina, incluindo os museus - deverá marcá-la e colocar legenda descrevendo a relação com a REDE NAMI como: "Apoio: @redenami", "Atividade realizada no programa #AfroGrafiteiras da @redenami" e outros similares, assim como, dar crédito aos autores de artes e das fotos, e demais profissionais.


Participante do projeto #AfroGrafiteiras Luanda Santana com kit de materiais BIC NAMI.

CONTATO >

T: (21) 2285.4299

F: (21) 99831.0939

E: taligado@redenami.com

Assine nossa newsletter e fique por dentro!

© 2018 por Rede NAMI.

Rua Tavares Bastos, 283, casa 2, Catete, Rio de Janeiro. CEP: 22.221-030

"A NAMI é uma rede de mulheres

que usa as artes urbanas

para promover

os nossos direitos"